Comunicação Interna faz a diferença
A comunicação é um fenômeno social, e inevitavelmente faz parte do nosso dia a dia. Ela acontece em todas as áreas da nossa vida, inclusive no trabalho, dentro das empresas, na vida particular, é impossível chegar em um local e não ter que se comunicar com outra pessoa.
Partindo de um pressuposto que a comunicação acontece em todas as esferas da nossa vida, exaltamos ainda mais a importância de ela acontecer internamente, a comunicação interna, ela é essencial para o bom funcionamento das organizações, e qualquer falha nela por menor que seja pode gerar grandes impactos. A comunicação jamais é feita por uma pessoa só, ela depende do relacionamento, da dinâmica entre os profissionais, com isso, ela estabelece um relacionamento entre empresa e seus colaboradores, o que pode influenciar positivamente no resultado desses membros, uma vez que eles estarão mais motivados e a probabilidade de vestirem a camisa da empresa e dar o melhor do trabalho é muito maior. A comunicação interna eficaz também auxilia na comunicação entre os próprios colaboradores, desta forma proporcionando um ambiente legal, maior rendimento da equipe e consequentemente resultados maravilhosos.
Por fim, a comunicação não deve ser responsabilidade só de um ou outro, pois os seres humanos são seres sociais, naturalmente se comunicam, e com uma boa comunicação se consegue alinhar diferentes informações, transformando em mensagens mais claras e objetivas, a comunicação por sua vez garante com que consigamos transmitir nossas ideias e pensamentos, além de resolver nossos conflitos e ajudar na construção de uma carreira profissional de sucesso.